O ex-presidente do Instituto de Defesa do Distrito Federal (Procon-DF) Peniel Pacheco tomou posse na manhã desta terça-feira (26/08) como novo Secretário de Justiça e Cidadania, como adiantou o Correio Braziliense em matéria sobre o assunto publicada na edição de hoje. Para assumir o cargo de Pacheco provisoriamente, o governo do Distrito Federal nomeou Ildecer Amorim, até ontem assessora especial do órgão. A nomeação de Ildecer até a escolha de um novo presidente para o Procon foi publicada na edição desta terça do Diário Oficial do DF (DODF).
Durante sua cerimônia de posse como novo secretário de Justiça do DF nesta manhã, Peniel Pacheco, que é deputado distrital e secretário geral do PDT, afirmou que, entre suas prioridades à frente da nova pasta estará a implantação de um novo modelo de gestão no Centro de Atendimento Juvenil Especializado (Caje). De acordo com Pacheco, serão contratados novos funcionários a fim de completar o quadro defasado, e firmadas parcerias com outros órgãos do governo para que os jovens internos tenham acesso a programas educativos e afins.
Raimundo Ribeiro, ex-titular da Secretaria de Justiça, reassumiu há aproximadamente duas semanas sua cadeira de deputado na Câmara Legislativa do DF (CLDF) pelo PSL. As mudanças realizadas pelo GDF no Procon e na Secretaria de Justiça e Cidadania são parte da reforma administrativa empreendida pelo governador José Roberto Arruda, com o fim de articular interesses dos aliados e reajustar a base do governo na CLDF.
Recentemente, Arruda nomeou o ex-secretário de Saúde José Geraldo Maciel como novo chefe da Casa Civil e designou o deputado federal Augusto Carvalho (PPS) como novo titular da pasta.
Nada mudará
A nova presidente do Procon-DF falou ao correiobraziliense.com.br e afirmou que nada deve mudar na maneira de conduzir o órgão de defesa do consumidor durante sua gestão provisória. "Vamos manter tudo da maneira como era feito pelo Peniel até que seja apontado um novo nome, o que não tem previsão para acontecer", afirmou.
Ildecer Amorim é advogada há 18 anos e está no Procon-DF há um e meio. "Sou dessa nova gestão. Antes, atuava com direito do consumidor e direito constitucional", informou.