O prefeito de São Paulo e candidato à reeleição, Gilberto Kassab (DEM), ignorou a última pesquisa de intenções de voto do Ibope - que o coloca em quarto lugar na corrida pela Prefeitura de São Paulo -- e disse que terminará o primeiro turno em primeiro lugar. Ele disse esperar disputar o segundo turno com a candidata Marta Suplicy (PT) com o apoio do tucano Geraldo Alckmin.
Kassab já está seguindo as orientações de sua coordenação de campanha, que recomendou que ele esbanjasse otimismo, apesar de estar com apenas 8% das intenções de voto, atrás de Marta (41%), Alckmin (26%) e do deputado federal Paulo Maluf (PP), que aparece com 9%. Depois de recepcionar o nadador medalha de ouro na Olimpíadas de Pequim, César Cielo, Kassab falou com a reportagem.
Ele disse que chegará ao segundo turno em primeiro lugar, ultrapassando Marta e tirando Alckmin da disputa. "Eu vou ganhar o primeiro e o segundo turno", disse o prefeito. Ele não quis supor como estaria sua candidatura se a aliança com o PSDB tivesse permanecido. "Essa é uma questão superada. Vários líderes tentaram manter a aliança e isso não foi possível. Agora tem dois candidatos, que são adversários eleitoralmente e que vão querer mostrar suas propostas e o que fez: eu em dois anos e meio, ele [Alckmin] em 12 anos no governo do Estado.
" Apesar de estarem de lados opostos no primeiro turno, Kassab voltou a mostrar otimismo ao dizer que vai contar com o tucano em seu palanque no segundo turno. "Eu tenho certeza de que vou para o segundo turno e quero o apoio de Geraldo Alckmin e tenho certeza de que vou ter."