candidato do PSDB à Prefeitura de São Paulo, Geraldo Alckmin, realiza nesta sexta-feira uma verdadeira "maratona" de campanha pela região do Capão Redondo, na zona sul da cidade. O tucano pretende percorrer quatro bairros em uma área onde sua principal adversária na disputa, Marta Suplicy (PT), detém a maioria dos votos, de acordo com as últimas pesquisas.
O corpo-a-corpo começou por volta das 14h pelo Jardim Macedônia, onde visitou o comércio local acompanhado de líderes comunitários. Visitou centros comunitários da prefeitura, mas saiu rapidamente após ser alertado sobre as restrições da legislação eleitoral para fazer campanha em prédios públicos.
O candidato ainda faz corpo-a-corpo no Jardim Maria Sampaio, Jardim Mitisutani e Jardim Rosana. Segundo Alckmin, sua "maratona" só deverá terminar "à noite".
Questionado se sua intenção é angariar votos petista, o candidato desconversou. "Não existe reduto, a população é sempre receptiva. Se foi [reduto do PT], eu acho que era. Acho que vamos crescer muito nessa região", afirmou.
Alckmin disse que aproveita a visita para ouvir reclamações da população. Aproveitou para falar de deficiências da atual gestão, como na área de educação.
"Vamos ampliar as vagas nas creches por meio de convênios, para as mães que querem trabalhar terem onde deixar seus filhos", afirmou o tucano.