O vereador de Cacimba de Dentro, Francisco do Nascimento, teve o mandato cassado nesta quinta-feira, dia 7, pelo Pleno do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB).
Francisco do Nascimento cometeu infidelidade partidária ao trocar o PSDB pelo PMDB após o prazo limite definido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para quem pretendia mudar de legenda. Quem assumiu em seu lugar na Câmara Municipal de Cacimba de Dentro foi o suplente de vereador Ozair Miranda (PSDB).
O advogado de Ozair Miranda, Aberlado Jurema Neto, declarou que a Justiça Eleitoral mais uma vez cumpriu seu papel. Já o deputado estadual Fabiano Lucena, através do advogado Aberlado Jurema, ingressou com uma exceção de suspeição contra o procurador regional eleitoral, Guilherme Ferraz, por causa das declarações que Ferraz deu na imprensa sobre o processo que existe contra o parlamentar e que corre em segredo de Justiça.
Abelardo Jurema disse, em sua defesa, que o procurador "divulgou informações de um processo que ele (Ferraz) mesmo solicitou que corresse em segredo de Justiça. O advogado destacou ainda que "o pedido de Guilherme para quebra do segredo de Justiça foi negado pelo juiz Nadir Walengo, do TRE.