Os candidatos à Prefeitura de São Paulo que participam do primeiro debate destas eleições na televisão, que acontece nesta quinta-feira (31) na Band, fecharam um acordo entre suas coligações para que militantes e correligionários não façam concentrações em frente à emissora. A idéia é evitar tumultos em frente à sede da TV.
Os candidatos Gilberto Kassab (DEM), Geraldo Alckmin (PSDB), Marta Suplicy (PT) e Soninha Francine (PPS) já aderiram ao acordo. Segundo a Band, os candidatos Ciro Moura (PTC), Paulo Maluf (PP) e Renato Reichmann (PMN) também participam do debate.
Segundo a assessoria de Kassab, que encabeçou a iniciativa, a decisão ocorreu em respeito aos moradores das áreas próximas à emissora, já que nos anos anteriores as concentrações das militâncias partidárias geraram transtornos ao trânsito da região.
O debate, que começa às 22h, será transmitido ao vivo pela emissora e canais afiliados. O jornalista Bóris Casoy será o âncora, sendo que em um dos blocos os candidatos deverão responder às perguntas de outros dois jornalistas convidados. De acordo com a Band, cerca de 200 pessoas devem assistir ao debate, entre profissionais da imprensa e convidados dos candidatos.