O governador de Minas, Aécio Neves (PSDB), afirmou nesta terça-feira estar "extremamente otimista" com a vitória do candidato que apóia na disputa pela Prefeitura de Belo Horizonte, Márcio Lacerda (PSB).
"Obviamente, como democratas, nós vamos sempre respeitar a decisão da população. Mas se você me perguntar, eu pessoalmente, estou extremamente otimista com o sucesso do nosso candidato", disse o tucano. A última pesquisa Datafolha, divulgada na semana passada, mostra Jô Moraes (PC do B) liderando a disputa pela Prefeitura de Belo Horizonte, com 20% das intenções de votos.
Três candidatos estão tecnicamente empatados no segundo lugar: Leonardo Quintão (PMDB) com 9%, Vanessa Portugal (PSTU) e Márcio Lacerda (PSB), com 6% das intenções de voto. A margem de erro da pesquisa é de três pontos percentuais para mais ou para menos. "Eu estou absolutamente tranqüilo. Agora, nós temos de controlar a ansiedade dos companheiros dos setores da imprensa que cobram todo dia um crescimento nas pesquisas. Mas eu acho que o cenário atual é o cenário previsível. Nomes mais conhecidos, nomes corretos que já disputaram eleições sucessivas em Belo Horizonte, obviamente devem aparecer com mais espaço na lembrança das pessoas", disse Aécio.
O governador ainda falou que Lacerda vai dar continuidade ao trabalho do prefeito Fernando Pimentel (PT). "No momento do início da campanha eleitoral, quando a proposta que o nosso candidato Márcio Lacerda encarna, que é da continuidade disso que nós estamos vivendo aqui, for democratizada, for popularizada, for do conhecimento da maioria da população, acho que ele tem um grande espaço para crescer. Ele está preparado para este desafio, para dar continuidade ao belo trabalho do Fernando Pimentel."