O ex-governador e candidato a prefeito pelo PSDB, Geraldo Alckmin, deve deixar na tarde desta segunda-feira (28/07) o Instituto do Coração (Incor), em São Paulo, segundo informou o deputado Edson Aparecido, coordenador da campanha do tucano.
Alckmin foi internado após ter passado mal no início da madrugada de domingo (27/07). Aparecido afirmou que o candidato sofreu uma intoxicação alimentar. "Ele tem uma diverticulite que o acompanha há algum tempo e, de vez em quando, por conta de algum tipo de intoxicação, acaba se complicando.".
O deputado disse ainda que o tucano deverá fazer hoje as primeiras gravações para o horário eleitoral gratuito.
O ex-governador foi levado ao hospital por volta da 0h30 a pedido de seu médico, David Uip. Ele era esperado na manhã de ontem em evento de campanha na favela de Heliópolis, na zona sul de São Paulo, mas não compareceu por conta da indisposição.
Nesta semana, o tucano interrompeu sua campanha em São Paulo para visitar a cidade colombiana de Bogotá. Na manhã de sábado (26), participou de evento de campanha na favela de Paraisópolis, também na zona sul de São Paulo. A suspeita é de que algo que consumiu durante a viagem à Colômbia pode ter causado a indisposição.