Nova pesquisa Ibope sobre a corrida pela prefeitura de São Paulo divulgada nesta quarta-feira (16/7) indica que a ex-prefeita Marta Suplicy (PT) e o candidato tucano Geraldo Alckmin continuam empatados. Pelo levantamento, Marta passou de 31% para 35% das intenções de voto, de junho para julho, enquanto Alckmin (PSDB) subiu de 25% para 32%. A margem de erro da pesquisa é de quatro pontos percentuais.
O prefeito Gilberto Kassab (DEM) permanece em terceiro lugar, com 11 por cento, agora empatado com Paulo Maluf (PP), com o mesmo percentual. A sondagem, primeira depois do início oficial da campanha eleitoral em 6 de julho, foi encomendada ao Ibope pelo Sindicato das Empresas de Transportes de Cargas de São Paulo e Região (Setcesp).
Em um eventual segundo turno, Alckmin bateria Marta por 50 % a 41% das intenções de voto. Se a disputa fosse com Kassab, a petista venceria por 51 % a 36 %. E se os adversários forem Alckmin e Kassab, o tucano teria 59 %contra 22 % do atual prefeito.
Dos três principais candidatos, Alckmin permanece com o menor índice de rejeição (13 por cento). Kassab tem 26 % e Marta 31%. O maior índice de rejeição é de Paulo Maluf, com 56 %.