O governador de Minas Gerais, Aécio Neves (PSDB), disse nesta terça-feira (15/07) ver "um certo exagero midiático" na cobertura da imprensa do episódio envolvendo as investigações da Polícia Federal e seus desdobramentos na Justiça. Para o tucano, não há crise institucional e os problemas do país são outros.
"Acho que está havendo agora exagero em um debate institucional, como se isso pudesse gerar uma grande crise institucional no Brasil", afirmou, acrescentando estar mais preocupado com o socorro de US$ 300 bilhões do governo dos EUA a instituições financeiras afetadas pela crise no setor de empréstimos imobiliários.
"Acho que há um certo exagero midiático não apenas nas operações da Polícia Federal, mas no acompanhamento desse processo. Existem coisas mais sérias acontecendo no mundo, repito, com conseqüências preocupantes para o Brasil", afirmou Aécio.
Segundo Aécio, o STF tem um "papel revisor de todas as decisões das instâncias inferiores e deve ser respeitado em defesa do próprio Estado democrático de Direito".
Ele pediu "um pouco mais de serenidade nos ânimos" e disse haver "uma politização exagerada de algo que deve ser visto como mais um inquérito conduzido pela PF", com a participação da Justiça.