O presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebe logo mais em audiência o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Gilmar Mendes. A audiência está marcada para as 18h, e segundo a assessoria do STF, o tema da conversa seria reformas institucionais. No mesmo horário consta da agenda do presidente Lula uma audiência com o ministro da Justiça, Tarso Genro. A assessoria do Palácio do Planalto no entanto não confirma se Tarso Genro e Gilmar Mendes serão recebidos juntos.
Após as prisões realizadas pela Operação Satiagraha, da Polícia Federal, Gilmar Mendes e Tarso Genro trocaram críticas pela imprensa. Mendes classificou como uma espetacularização as prisões por parte da PF, e disse que os procedimentos usados dificilmente são compatíveis com o Estado de Direito. O ministro também condenou o uso abusivo de algemas na operação.
O ministro da Justiça rebateu as críticas de Mendes e defendeu o uso de algemas, afirmando que não houve abuso por parte da instituição policial. Tarso Genro admitiu, no entanto, falha em relação ao vazamento de informações que resultou na exposição da imagem dos presos na Operação Satiagraha.
Nesta manhã, o ministro da Justiça negou que exista uma crise entre o Judiciário e o Ministério da Justiça. Ele disse que o ministério vai continuar dialogando com o Supremo e que não há, entre ambas as partes, nenhum contencioso.