A ex-ministra Marta Suplicy, candidata do Partido dos Trabalhadores (PT) à Prefeitura de São Paulo, disse neste domingo (6/7) que o resultado da mais recente pesquisa Datafolha a deixou ainda mais animada para se preparar para a eleição de outubro. "O resultado me deu muito ânimo para continuar a estudar para fazer propostas para a cidade.
O último levamento realizado apontou que Marta conta com 38% das intenções de voto; o ex-governador Geraldo Alckmin, com 31%; o atual prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, com 13%; e o ex-prefeito de São Paulo, Paulo Maluf, com 8%. A pesquisa foi realizada entre os dias 3 e 4 de julho e ouviu 1.085 moradores.
Na manhã do primeiro dia oficial de campanha para as eleições, Marta participou da Festa das Nações realizada anualmente pela comunidade de Ermelino Matarazzo (Zona Leste). Ainda no dia de hoje, os candidatos Gilberto Kassab e Geraldo Alckmin também devem fazer campanha no local, segundo a agenda oficial de ambos.
Questionada se teme ataques do ex-prefeito Gilberto Kassab, Marta disse que não escolherá adversários. Uma das estratégias de Kassab é polarizar a campanha com Marta em uma tentativa de isolar o ex-governador Geraldo Alckmin. "Acho que o mais inteligente é fazer propostas para a cidade.
Enquanto Marta comentou a necessidade de propostas, Alckmin abordou a necessidade de canalização de córregos, durante sua caminhada pela Avenida Comendador Santana, no Capão Redondo (Zona Sul).