O candidato do PSDB à Prefeitura de São Paulo, Geraldo Alckmin, amenizou nesta segunda-feira o tom das críticas feitas ontem ao prefeito e candidato à reeleição Gilberto Kassab (DEM). Durante seminário para discutir propostas para a área da saúde, o tucano disse que não está preocupado com a concorrência. "Não vamos fazer críticas a ninguém mas nós vamos abordar todos os problemas que afligem a população de São Paulo", afirmou Alckmin.
Ontem, em discurso na convenção do PSL, que apóia sua candidatura, Alckmin criticou a gestão Kassab ao mencionar o sistema de saúde municipal, a iluminação pública e o acesso a vagas em creche. Ele também não poupou Marta ao falar do sistema de transporte da cidade.
Hoje, durante o seminário, o tucano divulgou pesquisa interna feita para sua campanha na qual coloca a saúde como o maior problema apontado pela população.
Alckmin também amenizou o fato de fato de Kassab subir no palanque com o governador José Serra (PSDB) e não com ele que é o candidato do PSDB. "Eu não sou governador, não sou prefeito, sou um cidadão. Não tem razão para eu ficar indo em inaugurações. Não tem muito sentido", afirmou.
Quanto ao fato de a candidata Marta Suplicy (PSDB) explorar a imagem do presidente Luiz Inácio Lula da Silva em sua campanha, Alckmin disse não estar preocupado. "Não cabe a mim ficar julgando concorrentes. Toda eleição é disputada. Não tem eleição fácil. Eu vou falar com as pessoas. Não estou preocupado com o que concorrentes vão fazer ou não vão fazer", disse.