O ministro do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) Felix Fischer determinou o cumprimento de diligências no processo em que José Wilson Siqueira Campos (PSDB) pede a cassação do mandato do atual governador do Tocantins, Marcelo Miranda (PMDB), e de seu vice, Paulo Antunes (PPS). O pedido de diligências foi feito pelo próprio governador.
Campos acusa o peemedebista de contratar uma empresa para o fornecimento de óculos à população sem licitação, desvio de recursos e utilização de slogan da propaganda institucional do governo na campanha de 2006.
Miranda pediu que o TSE determinasse diligências no material apresentado pelo adversário para comprovar que não houve saque em dinheiro diretamente no caixa. Solicitou também que o DVD com o conteúdo da campanha eleitoral fosse enviado à PF (Polícia Federal), para a produção de laudo técnico que identifique a origem da propaganda apresentada.
O ministro do TSE determinou que a Secretaria da Fazenda do Tocantins deve remeter ao tribunal, em cinco dias, as ordens bancárias correspondentes da empresa supostamente envolvida na fraude apontada pelo peemedebista.
Fischer determinou também o envio de DVD à PF para que produza, em dez dias, laudo técnico no qual se identifique a origem do material.