A Câmara dos Deputados afastou nesta quinta-feira (26/06) de suas funções os seguranças que se envolveram em uma briga com um fotógrafo da Agência Estado, durante a entrega da defesa do deputado Paulo Pereira da Silva (PDT-SP) no Conselho de Ética e Decoro Parlamentar. "Os servidores envolvidos serão identificados e afastados de suas atividades de policiamento até o esclarecimento dos fatos", afirma nota da assessoria de imprensa da Câmara.
A nota informa que, por determinação do diretor-geral da Câmara, Sérgio Sampaio, o Departamento de Polícia Legislativa vai instaurar um inquérito para a ;cabal apuração do ocorrido;, inclusive com o uso das imagens do circuito interno da Casa.
A funcionária do gabinete do deputado Paulo Pereira após entregar a defesa no Conselho de Ética teria pedido para não ser fotografada, mas o profissional da Agência Estado insistiu, e então ela pediu ajuda aos seguranças. A partir daí teve início um desentendimento, que culminou com a agressão física entre o fotógrafo e os seguranças.