O prefeito de São Paulo e candidato à reeleição, Gilberto Kassab (DEM), já escolheu alguns dos membros que vão cuidar de sua campanha eleitoral. Ele já definiu quem organizará seu programa de governo e quem será o coordenador de campanha, mas o marqueteiro ainda não foi escolhido.
Kassab já escolheu alguns dos principais membros de sua equipe. Enquanto o empresário Guilherme Afif Domingos cuidará do programa de governo, ficará a cargo do também empresário e amigo de Kassab, Rubens Jordão, a coordenação da campanha.
A assessoria de imprensa também já foi escolhida, mas por enquanto não há consenso sobre o nome do marqueteiro que cuidará de seu programa de rádio e televisão. De acordo com interlocutores próximos ao prefeito, a definição de nomes para a administração da campanha democrata é quase uma formalidade, porque tudo será decidido pelo próprio Kassab, que é conhecido nos bastidores como centralizador.
Essa atividade eleitoral pode entrar em confronto com a função de prefeito. É que Kassab não deixará a prefeitura durante a campanha. Ele afirmou nesta quarta-feira que não poderá abandonar o cargo porque não tem um vice e o presidente da Câmara Municipal, Antonio Carlos Rodrigues (PR), tentará à reeleição.
Kassab nega que as atividades administrativas e eleitorais possam se confundir. "Quando iniciar a campanha, a partir do dia 5 de julho, eu vou fazer campanha no período do almoço, à noite, nos cafés da manhã e nos finais de semana", disse.