O ex-prefeito do município de Sanharó, Ranieri Aquino de Freitas, foi preso na manhã deste sábado, em sua residência, na cidade de Agrestina, pela Polícia Federal (PF). Ranieri é suspeito de ter sido o mandante do assassinato do pecuarista José Arnaldo Didier Leite, mais conhecido como Didi Boiadeiro, no dia 15 de agosto de 2003.
Além de Ranieri Aquino, o sargento da Polícia Militar de Pernambuco José Nildo de Souza também foi preso pela PF. Além do sargento, a PF ainda aponta três policiais como autores do crime. Um deles, José de Arruda Filho, já está preso por outro crime. O terceiro, o cabo Pedro Sérgio Viana, afirmou que vai se entregar na segunda-feira junto com seu advogado.
O quarto nome não foi divulgado pela Polícia Federal para não atrapalhar as investigações. Assim que ele for pego vai se juntar aos outros três policiais presos no Centro de Reeducação da PM (CREED). O ex-prefeito Ranieri Aquino de Freitas está na carceragem da PF, no cais do Apolo, no Recife, à disposição da Justiça de Sanharó.