O cineasta Orlando Senna deixou nesta terça-feira (17) a Diretoria Geral da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), gestora da Agência Brasil. A decisão foi anunciada por meio de uma nota, distribuída à imprensa e aos funcionários da EBC:
"O diretor-geral da EBC, Orlando Senna, apresentou hoje seu pedido de exoneração do cargo. Ele pediu afastamento por razões pessoais, considerando já ter dado sua contribuição para a implantação da TV Pública no Brasil.
A empresa agradece seu empenho e dedicação que foram fundamentais para os primeiros passos da EBC e da TV Brasil, ao longo dos últimos oito meses. Suas atribuições serão absorvidas, transitoriamente, pela diretora-presidente (Tereza Cruvinel).
Também se afasta da empresa o diretor de Relacionamento e Rede, Mário Borgneth, que também contribuiu de maneira relevante, conduzindo até agora o diálogo com as emissoras educativas estaduais, com vistas à formação da rede pública de televisão. Ele será substituído, interinamente, pelo diretor de Serviços, José Roberto Garcez."