A pré-candidata do PT à Prefeitura de São Paulo, Marta Suplicy, disse na noite desta terça-feira que o deputado Aldo Rebelo (PC do B) é um "bom nome" para ser vice na chapa do PT. Porém, a petista disse que ainda aguarda pela decisão do bloquinho - PSB, PDT, PC do B e PRB -, que ainda trabalha para lançar candidatura própria em São Paulo.
"O Aldo é um bom nome. Nós esperamos que ele [bloquinho] indique o nome do Aldo. Mas o que eles indicarem será recebido com muito gosto", afirmou Marta, ao chegar para a cerimônia de abertura do Salão do Turismo, em São Paulo.
Segundo Marta, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva está "empenhado" em aproximar o bloquinho e o PT. Tanto que hoje se reúne em Brasília com os presidentes dos partidos do bloquinho. "Ele [Lula] sabe que a candidatura em São Paulo é importante e ele vai fazer tudo o que puder fazer dentro do sistema republicano para trazer o bloquinho", disse.
Nesta terça-feira à tarde, Marta disse que torce para que as articulações que as articulações entre o PT nacional e os partidos do bloquinho em torno de sua chapa tenham um resultado favorável.
Questionada sobre o racha no PSDB envolvendo a pré-candidatura do ex-governador Geraldo Alckmin e a candidatura à reeleição do prefeito Gilberto Kassab (DEM), Marta disse que não escolhe adversários. "O PSDB e DEM estão vivendo uma complicação. E bota complicação nisso. A mim, cabe apenas aguardar e não escolher adversários", afirmou.