O prefeito de São Paulo e candidato à reeleição, Gilberto Kassab (DEM), afirmou nesta segunda-feira (15/06) que não prometeu cargo algum ao PV ou a qualquer outro partido que se coligou ao DEM para tentar reelegê-lo. Segundo o prefeito, esse assunto não foi sequer discutido.
O PV - que ontem oficializou apoio à candidatura Kassab - estaria de olho na secretaria de Cultura, caso o prefeito ganhe as eleições. O PV - que já comanda o Meio Ambiente -, também espera receber apoio material para seus candidatos a vereador. "Não foi prometido nada e nem pedido nada", afirmou o prefeito depois da uma inauguração de um centro de atendimento para idosos na zona oeste de São Paulo. "Em nenhum momento foi discutido nenhuma participação.
Ele admitiu, no entanto, que os partidos já apresentaram nomes para que ele avalie. "Evidentemente que cada partido oferece seus melhores quadros para que possamos continuar as nossas ações nos próximos quatro anos",disse. Mesmo assim, deixou um recado aos aliados. "Vamos agora fazer campanha juntos para depois governamos juntos", concluiu.
Cargos
O presidente nacional do PV, José Luiz Penna, reivindicou para ele mesmo o cargo na secretaria de Cultura. O partido espera também entregar a Subprefeitura da Móoca para Marcos Belizário, vice-presidente do partido.