O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (DEM), afirmou nesta segunda-feira que seu partido deve confirmá-lo como candidato a reeleição no próximo sábado (14), quando acontece a convenção municipal da sigla. Pela primeira vez, o democrata não incluiu o PSDB - do pré-candidato a prefeito e ex-governador Geraldo Alckmin - na aliança que pretende reelegê-lo.
Depois de participar de três inaugurações na Cidade Tiradentes, na zona leste da capital, Kassab falou sobre sua candidatura, que deve ser referendada na convenção municipal do partido, marcada para sábado.
"A tendência natural é que seja confirmada uma candidatura minha", disse. "A Convenção é um instrumento dos partidos para escolher seu posicionamento nas eleições." Pela primeira vez, o prefeito não incluiu o PSDB na aliança com o DEM. "Uma reeleição minha está sendo discutida no âmbito da aliança que se formou: PMDB, PV, PR e DEM."
Sobre os adversários, o prefeito também disse que terá de aguardar até o final do mês, quando as convenções de todos os partidos tiverem sido realizadas. "Evidentemente que todos nós esperamos terminar o mês de junho para que tenhamos consolidado todas as posições partidárias", concluiu.
Coligação
O PR de São Paulo vai realizar nesta terça-feira, a partir das 19h, convenção para oficializar apoio a candidatura à reeleição do prefeito Gilberto Kassab (DEM). O partido declarou em maio apoio ao democrata. A convenção ocorrerá na Câmara Municipal da cidade.