O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (DEM), afirmou nesta quinta-feira que não vai misturar as funções de seu cargo com a de provável candidato nas eleições municipais de outubro. Durante entrevista coletiva, ele pediu aos repórteres que não fizessem mais perguntas sobre eleições em eventos da prefeitura.
"Eu posso afirmar que em nenhum momento nós aceitaremos na prefeitura quem quer que seja utilizando o espaço público para fazer campanha", disse o prefeito ao ser questionado sobre a mistura das funções de prefeito e de candidato à reeleição. "Isso não vai acontecer." Ele afirmou que não teme qualquer crítica a esse respeito. "Se [as críticas] vierem, serão sem fundamento", disse. "Eu vou ser muito rigoroso comigo mesmo nessa questão."
Para não entrar mais no assunto, ele pediu aos repórteres que deixassem de perguntar sobre eleições em eventos da prefeitura. "Vamos combinar com vocês uma relação", disse o prefeito. "Nós estamos entrando no período eleitoral. Momento de prefeitura é momento de prefeitura, momento político partidário é político-partidário".
Kassab disse que a medida é para não desvirtuar suas funções. "A gente acaba até desvirtuando as ações do prefeito, dirigente partidário e do eventual candidato", concluiu.