A exemplo do que já vinha fazendo o governador de São Paulo, José Serra (PSDB), dessa vez foi o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (DEM), que se recusou a falar sobre eleições municipais. O governador e o prefeito participaram nesta terça-feira de um ato em que o governo do Estado transferiu um parque público para a Prefeitura de São Paulo.
"Eu não tenho nada para falar. Este é um evento da administração municipal", afirmou o prefeito ao ser questionado sobre as eleições municipais. Kassab só disse, ao encerrar a entrevista coletiva, que a participação dele ao lado do governador em eventos públicos não tem caráter eleitoreiro. "É evidente que não", afirmou.
Mesmo assim, os discursos no evento - em tom de campanha - buscaram colar a imagem de Kassab à do governador. "Eu nunca vi uma integração entre prefeitura e governo estadual como nessa gestão", disse o secretário municipal dos Esportes, Walter Feldman (PSDB). "Pela primeira vez isso mudou e a população percebe isso. Essa parceria deu certo na cidade de São Paulo." Ontem, governador e prefeito já haviam participado de um evento juntos. Eles assinaram um convênio em que a Prefeitura se comprometia a investir no metrô de São Paulo.
Na ocasião, Serra e Kassab trocaram elogios. O prefeito iniciou seu discurso com um elogio ao governador. "Nenhum governador fez tanto pelo metrô quanto já está fazendo o nosso José Serra." Serra retribuiu os elogios: "Hoje é um dia histórico. A prefeitura estava fora do metrô desde os anos 70. Eu falei sobre essa parceria na campanha de 2004", disse.