O governador de São Paulo, José Serra (PSDB), e o prefeito da cidade, Gilberto Kassab (DEM), voltaram a trocar elogios nesta segunda-feira durante assinatura de um convênio entre as duas administrações para ampliação do Metrô. O clima pré-eleitoral do evento foi reforçado pelo discurso do deputado estadual Celino Cardoso (PSDB).
Kassab iniciou seu discurso com um elogio ao governador. "Nenhum governador fez tanto pelo metrô quanto já está fazendo o nosso José Serra", afirmou o prefeito.
Ele aproveitou a ocasião para alfinetar as gestões anteriores. "A prefeitura ficou 30 anos sem investir em metrô. Não investiram porque não quiseram." Para Kassab, a parceria entre município e Estado é mérito do governador. "Serra está fazendo o que deveria ter sido feito antes, que é parceria com a prefeitura." Serra agradeceu os elogios e os retribuiu: "Hoje é um dia histórico. A prefeitura estava fora do metrô desde os anos 70. Eu falei sobre essa parceria na campanha de 2004", disse.
O governador fez questão de cumprimentar o líder da bancada tucana na Câmara Municipal, vereador Gilberto Natalini (PSDB), que é favorável à reeleição de Kassab e contrário à candidatura do ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin. "Quero dar meu cumprimento especial a um vereador que muito honra seu mandato: Gilberto Natalini", afirmou Serra enquanto procurava o vereador para cumprimentá-lo.
Os discursos ganharam contornos ainda mais eleitorais com o pronunciamento do deputado estadual Celino Cardoso. "José Serra e Gilberto Kassab estão fazendo uma dobradinha que vem dando resultado", disse. "São Paulo e o Brasil precisam de vocês."