O candidato à Prefeitura do Rio de Janeiro Fernando Gabeira (PV) recebeu na manhã desta quarta-feira (22/10) o apoio de líderes evangélicos em um evento realizado na zona oeste da cidade. O evento reuniu cerca de 100 pessoas das igrejas Reina (Rede Episcopal das Igrejas da Nação Apostólica), Assembléia de Deus, Batista e Presbiteriana.
O evento, na Sociedade Musical 10 de Maio, em Campo Grande, foi comandado pelo bispo Hermes Carvalho Fernandes, da Igreja Reina. Gabeira elogiou os evangélicos e pediu uma oração aos pastores em prol da sua campanha.
"Nossa idéia de campanha política no Rio é de uma grande frente onde as divergências ideológicas e religiosas e as ambições pessoais vão para um segundo plano", disse o candidato.
Gabeira dormiu de ontem para hoje na casa do militante do PSDB Alexandre Amaral no bairro Jabour, na zona oeste, e hoje de manhã percorreu comunidades da região.
Acusado pelo adversário de Eduardo Paes (PMDB) de estar fazendo "turismo eleitoral com direito a hospedagem", Gabeira lembrou que enfrentou a mesma acusação quando participou das caravanas da cidadania com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em 1994.