O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (DEM), afirmou nesta segunda-feira (19/05) que seu partido ainda espera uma eventual aliança com o PSDB na disputa à Prefeitura de São Paulo.
"Não há motivos para não trabalharmos com uma aliança com PSDB. Já temos o PMDB, o PR e o PV e ainda queremos o PSDB para somar", disse o democrata ao ser questionado sobre a provável aliança entre PSDB e PTB.
A aliança entre o PSDB e o PTB em torno da pré-candidatura do ex-governador Geraldo Alckmin (PSDB) à Prefeitura de São Paulo deve ser anunciada nesta segunda (19/05). No entanto, os dois partidos já travam uma briga interna em torno do tipo de coligação.
Acordo
O PSDB oferece ao aliado a cadeira de vice e uma coligação para o cargo majoritário. Mas o PTB não abre mão de uma coligação proporcional, que poderia dobrar sua bancada na Câmara Municipal.
A última pesquisa Datafolha, divulgada no domingo (18/05), mostra que a ministra Marta Suplicy (PT) e Alckmin (PSDB) continuam tecnicamente empatados na liderança da corrida pela Prefeitura de São Paulo. Marta tem 30% e Alckmin, 29%. Já Kassab segue isolado na terceira colocação, com 15%.
No levantamento, realizado no dia 15 de maio, foram feitas 1.087 entrevistas, com margem de erro de três pontos percentuais para mais ou para menos.
Domingo (18/05), o democrata comentou o resultado da pesquisa. "O eleitor não está preocupado com eleição e eu também [não]. Minha preocupação é administrar a cidade de São Paulo. Inclusive em relação à minha posição pessoal, que será definida nas convenções de junho."