O PV vai oficializar nesta terça-feira o apoio do partido à reeleição do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (DEM), nas eleições municipais de outubro. O evento, na sede da sigla, está marcado para o meio-dia.
O evento, que deve contar com a presença do prefeito, formalizará a decisão do partido tomada na terça-feira da semana passada. Na ocasião, a Executiva referendou a aliança por 17 votos contra 4.
De acordo com a Executiva, a intenção é "ampliar a área de poder dos verdes na cidade". O partido comanda atualmente a Secretaria do Verde e Meio Ambiente e a Subprefeitura de Parelheiros.
O presidente municipal do PV, Carlos Galeão Camacho, disse que vai apoiar o ex-governador Geraldo Alckmin nas eleições de 2010. "Gostaríamos de ver Alckmin vitorioso para o governo, tornando-se Serra o baluarte para impedir o que seria um desastre para a democracia: o terceiro mandato de Lula."
Coligações
Nesta segunda-feira, Kassab também assegurou o apoio do PR (Partido da República, resultado da fusão do PL e Prona) ao DEM. "Eu considero que essa parceria simboliza a continuidade do que vem sendo feito em São Paulo. É a semente para um projeto que está dando certo", disse Kassab. Antes do PR, o PMDB, do ex-governador Orestes Quércia, também fechou com o democrata. Com a coligação, Kassab terá cerca de 9 minutos em cada um dos blocos do horário de TV, já incluídos os cerca de 4 minutos e meio assegurados com o PMDB.