O PSDB espera que o PTB oficialize seu apoio à pré-candidatura de Geraldo Alckmin (PSDB-SP) à Prefeitura de São Paulo em no máximo duas semanas. O deputado federal Edson Aparecido (PSDB), um dos articulares da campanha de Alckmin, disse que as negociações com os dois partidos está avançada.
"As negociações estão avançadas. Esperamos que o apoio [do PTB] seja anunciado se não nesta, no máximo na próxima semana", afirmou ele por telefone para a *Folha Online*.
O anúncio do apoio do PTB paulista à candidatura de Alckmin vem sendo adiado pela pressão de integrantes do partido com trânsito no governo federal. Esse é o caso do ministro José Múcio (Relações Institucionais), que tenta trazer o PTB para a candidatura petista da colega Marta Suplicy (Turismo).
Aparecido afirmou que não está preocupado com os apoios obtidos pelo prefeito Gilberto Kassab (DEM). Depois de conquistar o apoio do PMDB e do PV, Kassab deve oficializar hoje uma aliança com o PR. Com isso, ele terá mais tempo de TV que os demais adversários. "Às vezes, tempo demais atrapalha. Temos outras prioridades agora", disse Aparecido.
Segundo ele, uma das preocupações do partido é com a organização da convenção do PSDB, que deve referendar a candidatura de Alckmin. A princípio, a idéia é marcar a convenção para 15 de junho. "Estamos trabalhando em cima da convenção. Devemos fechar a data ainda hoje."