Os cartórios eleitorais de diversos Estados brasileiros farão plantão neste final de semana para que os eleitores possam regularizar sua situação com a Justiça Eleitoral. De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o prazo final para a regularização vai até o dia 7 de maio (próxima quarta-feira). O prazo é o mesmo também para portadores de necessidades especiais ou idosos.
Para tirar ou transferir o título, o eleitor deve ir ao cartório eleitoral munido de documento oficial de identidade com foto (carteira de identidade, carteira de trabalho, carteira de motorista) e comprovante de residência. Para homens acima de 18 anos, é necessário também a apresentação do certificado de alistamento militar.
Para transferências, o eleitor deve procurar o cartório eleitoral da área de sua nova residência. Quem tiver título cancelado ou suspenso também deve regularizar sua situação. Para os eleitores que desejam apenas requerer a segunda via do título o prazo vai até o dia 25 de setembro. As informações são do Centro de Divulgação da Justiça Eleitoral.