O prefeito Gilberto Kassab (DEM) não se abalou com o anúncio da candidatura de Geraldo Alckmin (PSDB) para a Prefeitura de São Paulo e afirmou, nesta quarta-feira, que as conversas entre os dois partidos continuam. Kassab vem afirmando que a prioridade do seu partido é manter a aliança DEM-PSDB-PMDB ainda no primeiro turno da eleição municipal.
Kassab afirmou que, apesar de o ex-governador tucano ter anunciado, na última segunda-feira, que será candidato à prefeitura, a possibilidade de aliança ainda existe. "Todos sabem que não [terminaram as conversas]", disse ele.
O prefeito classificou como legítimo o anúncio de Alckmin. "Não há grande partido que não gostaria de ter um candidato próprio numa eleição majoritária e, portanto, estamos na fase em que os partidos procuram lançar os seus candidatos. O PSDB o fez através de algumas lideranças como o ex-governador Geraldo Alckmin. Mas eu tenho certeza absoluta de que existem muitos dirigentes de todos os partidos que querem estar juntos ainda no primeiro turno", afirmou.
Kassab voltou a afirmar que o nome do candidato à prefeitura será anunciado somente depois que for definido se a aliança DEM-PMDB contará também com o PSDB. "O importante é que tenha uma candidatura da aliança. Os nomes ficam para um segundo momento", disse.