Fundo eleitoral
Agora ficou claro por que os políticos choravam de alegria e defendiam com unhas e dentes a aprovação da catastrófica reforma da Previdência. Diziam: se não aprovar, o Brasil quebra. Não tem dinheiro para nada, afirmava o ministro da Economia. Veio o tapa na cara: parte do dinheiro, R$ 3,8 bilhões vai para o fundo eleitoral. O eleitor e o contribuinte que se lixem. A educação, a saúde e a segurança pública ficam em segundo plano, ou seja, só para quem pode pagar escolas e universidades particulares, plano de saúde caros e vigilantes particulares na porta da casa. Parabéns ao cidadão francês que não aceitou a famigerada Previdência que só prejudica o trabalhador pobre. Acorda, Brasil.
; José Lineu de Freitas,
Asa Sul
; A saúde no Brasil está em colapso. Todos os dias os noticiários televisivos mostram ao país o desespero das pessoas que recorrem aos hospitais públicos em busca de tratamento. As imagens são chocantes, tocam no coração de quem tem amor ao próximo. O doente vai em busca de saúde e, muitas vezes, encontra com a morte. Falta de tudo nos hospitais. Os profissionais da área de saúde ficam de mãos atadas, não há como dar ao paciente um atendimento digno. Pergunto aos nossos deputados e senadores: os senhores estão a par das condições em que está a saúde no Brasil? Chego a pensar que não. Se tivessem, com certeza não brigariam para que o fundo eleitoral fosse aumentado para R$ 3,8 bilhões. Com a renovação do Congresso nas eleições passadas, havia esperança de que não conviveríamos mais com tamanha pouca-vergonha. Lamentavelmente, não mudou nada. O lema é: Que se dane o povo.
; Jeovah Ferreira,
Taquari
Flamengo
A ascensão de qualquer time, ao topo da glória, tem seu limite, por mais que seja dirigido por um Jesus. Acontece quando outro time descobre suas manhas e cria outras tantas para barrá-las. O Santos aprendeu rápido, aplicando o 4x0 no Flamengo, alertando-o para o perigo do entusiasmo, cantado na primeira estrofe de seu hino, que pode evaporar pelos cabelos.
; Elizio Nilo Caliman,
Lago Norte
Cruzeiro
Rebaixamento e violência. Caiu um gigante. Os gigantes também caem. Agora, o que é fundamental: rever prováveis erros, corrigi-los, praticar futebol de classe e pôr os culpados no lugar devido.
; Benedito Pereira da Costa,
Asa Norte
Carne
Sempre lhe lidei com o conhecimento de que ;pobre só come ovo;. Agora, vivemos uma situação até que esdrúxula. Fui a um açougue comprar minhas porções (500g) para suprir a semana e uma rabada para o mês, pois não sou de ferro. Vi o quanto este país é mesmo sem rumo. Petistas e esquerdistas estão reclamando. Um cidadão com camiseta de um sindicato escrito, também, CUT, pediu ;carnes para churrasco;. Levou aproximadamente 20kg entre todos os ingredientes, inclusive pão, não sei para quê. Perguntei a ele se não levaria ovo. Retrucou com um palavrão. A verdade é que o país passa por uma limpeza ética e uma recuperação da nossa economia. Para isto, todos, sem exceção, temos de pagar um preço para que não tenhamos, no futuro, de pagar mais caro que já pagamos diante uma crise que estamos saindo dela. Vamos boicotar o a carne. Topo! Vamos inventar. Façamos torta de legume com atum de latinha ou sardinha, pois é bom demais.
; José Monte Aragão,
Sobradinho
Lula
Quem tem medo do Lula? Ora, os pretensos donos do Brasil, que querem vê-lo preso de qualquer jeito para que não se candidate à Presidência da República. Lula seria vencedor e governaria para o povo e não para as elites, como eles fazem.
; Simão Arce,
Asa Norte