Mundo

Vídeo mostra destruição em rua e prédio de Beirute após explosões

De acordo com o Ministério da Saúde libanês, ao menos 50 pessoas morreram e 2.750 ficaram feridas

Imagens registradas por moradores de Beirute, e cedidas ao Correio, mostram o rastro de destruição após as duas explosões que atingiram a capital libanesa nesta terça-feira (4/8). De acordo com o ministro da Saúde, Hamad Hassan, ao menos 50 pessoas morreram e 2.750 ficaram feridas.

No vídeo, é possível ver prédios completamente destruídos, com vigas retorcidas à mostra, bem como diversos carros e motos igualmente danificados. O chão, por sua vez, é coberto por poeira e entulhos.


Em outras gravações, moradores registraram a segunda explosão. Depois dela, uma grande nuvem de poeira toma a cidade.

 
Nas redes sociais, outros moradores também publicaram vídeos das explosões e relataram terem sentido os prédios tremerem. Um outro libanês comparou as explosões ao ataque com bomba atômica a Hiroshima, no Japão.
 

Explosões 

As explosões, que puderam ser ouvidas até em países vizinhos, ocorreram na área portuária e, conforme uma autoridade de segurança libanesa, podem estar ligadas a "materiais explosivos" confiscados e armazenados em um armazém "por anos". O grupo Hezzbollah negou qualquer participação nas explosões. O incidente ocorre .

 

 

 

O cônsul honorário do Líbano em Goiás, Hanna Mtanios, definiu o momento como de "muitas incertezas". O Itamaraty esclareceu, contudo, que não há registro de brasileiros entre os mortos ou feridos.

 

Com informações da Agência France-Presse