Internautas registraram, de diversos ângulos, a grande explosão que atingiu a cidade de Beirute, no Líbano, nesta terça-feira (4/8). Os impactos, também registrados em gravações, foram sentidos em várias partes da capital libanesa, com diversos edifícios sofrendo abalos e tendo vidros quebrados. Nas redes sociais, circulam diversas gravações do episódio.
Segundo o jornal britânico The Guardian, o ministro da Saúde libanês informou que um navio com fogos de artifício explodiu no porto da capital, descartando as suspeitas de um ataque com foguete ou explosivos. Uma autoridade de segurança local disse que as explosões podem estar ligadas a "materiais explosivos" confiscados e armazenados em um armazém "por anos". O grupo Hezbollah negou qualquer participação nas explosões. O incidente ocorre .
De acordo com o ministro da Saúde, Hamad Hassan, as explosões deixaram ao menos 50 mortos e 2.750 feridos. Também nas redes sociais, moradores da capital libanesa relataram os impactos, falando em "prédios tremendo" e chegaram a comparar o episódio ao ataque com bomba atômica em Hiroshima, no Japão. Ao Correio, o cônsul honorário do Líbano em Goiás, Hanna Mtanios, definiu o momento como de “muitas incertezas". Segundo o Itamaraty, .
Confira vídeos da explosão:
Com informações da Agência France-Presse