Pelo menos um fuzileiro naval morreu e outros oito continuam desaparecidos na noite de quinta-feira (30/7), depois de um acidente que envolveu um veículo de assalto anfíbio na costa da Califórnia, informaram porta-vozes militares dos Estados Unidos.
O acidente ocorreu durante um exercício de treinamento de rotina na área da ilha de San Clemente e os fuzileiros navais que participavam relataram que o navio transbordou pela água por volta das 17h45 de quinta-feira (21h45 no horário de Brasília), segundo um comunicado oficial.
No total, 15 fuzileiros e um marinheiro da 15ª Unidade Expedicionária de Infantaria da Marinha estavam dentro do veículo anfíbio, dos quais oito foram resgatados.
Um fuzileiro naval foi declarado morto no hospital, enquanto outros dois continuam internados, um em estado crítico e o outro estável.
"Os esforços de busca e resgate estão em andamento para recuperar os oito membros restantes do serviço", disse o comunicado, que descreve uma grande operação de busca envolvendo o 'destroier' USS John Finn, três helicópteros da Marinha e um da Guarda Costeira e várias embarcações pequenas.