Os meteorologistas alertaram para fortes chuvas, tempestades e inundações potencialmente perigosas para a população. As advertências de tempestade foram feitas ao longo da costa do Texas no Golfo. Em Corpus Christi, de 325.000 habitantes, bibliotecas e museus foram fechados, enquanto os moradores se preparam para a tormenta, informou a imprensa local.
Hanna pode causar mais de 450 mm de precipitação neste estado do sul dos EUA, destacou o boletim, que também alerta sobre perigosas inundações repentinas.
O NHC adverte ainda que os estados mexicanos de "Coahuila, Nuevo León e o norte de Tamaulipas" serão afetados pelas chuvas, o que pode causar "inundações repentinas com risco de morte, aumentos repentinos [no volume] em pequenos rios e inundações menores a moderadas de rios no sul do Texas".
O Texas já enfrenta um duro quadro, em meio ao aumento de infecções por covid-19. As autoridades estaduais anunciaram o uso obrigatório de máscara para conter a disseminação do coronavírus.
No Pacífico, o furacão Douglas se aproxima do Havaí, e a tempestade tropical Gonzalo, no Atlântico, encontrava-se perto das ilhas de Barlovento. Douglas, que chegou a ser um poderoso furacão de categoria 4, enfraqueceu-se até virar uma tormenta de categoria 2, com ventos de cerca de 170 km/h.
O NHC disse que o Douglas vai continuar perdendo força, à medida que se aproxima do Havaí, "passando perigosamente perto das ilhas, ou sobre elas, na última hora da noite até domingo à noite", o que provocará fortes ventos e ondas altas. Os alertas foram acionados hoje nos condados do Havaí e de Mauí, assim como em Oahu. Já Gonzalo atingia com fortes chuvas as Ilhas de Barlovento. A previsão é que perca força e se dissipe até o domingo à noite.