As autoridades de saúde fizeram testes em 105 pessoas que tiveram contato com ele, informou o Ministério da Saúde em seu site. O homem havia levado a mãe ao hospital dias antes, depois de mostrar os sintomas da doença, relataram as autoridades, que não informaram como ele foi infectado em um país onde o vírus parecia eliminado há vários meses.
"O paciente se encontra agora com respirador, devido à insuficiência respiratória", declararam as mesmas fontes, acrescentando que sua família acredita que seu contato com terceiros foi limitado. "Ele não saiu da cidade e esteve apenas em casa para cuidar do neto, e em contato com os vizinhos. Não entrou em contato com desconhecidos", acrescentaram.
Saiba Mais
As autoridades comunistas fecharam rapidamente as fronteiras do país, depois que o vírus surgiu na vizinha China em dezembro do ano passado. O país adotou um confinamento rigoroso e um sistema de rastreamento. Os voos internacionais permanecem estritamente limitados, e os visitantes devem cumprir uma quarentena obrigatória de duas semanas.