A Promotoria abriu uma investigação por "incêndio voluntário" após o fogo registrado neste sábado (18/7) dentro da catedral da cidade francesa de Nantes, no oeste do país, que foi controlado, mas causou danos significativos.
"Foi aberta uma investigação por incêndio voluntário", disse o promotor da República em Nantes, Pierre Sennes.
VÃdeo: catedral de Nantes, na França, pega fogo; autoridades investigam
; Correio Braziliense (@correio)
Aparentemente, o fogo irrompeu de "três lugares diferentes", de acordo com o responsável.
As chamas foram vistas por pessoas que caminhavam perto da catedral no início da manhã.
"Os danos estão concentrados no grande órgão, que parece totalmente destruído", disse o diretor departamental dos bombeiros, o general Laurent Ferlay, que anunciou que o incêndio estava "sob controle".
Segundo ele, o dano não pode ser comparado ao sofrido pela Catedral de Notre-Dame de Paris, devastada por um incêndio em abril de 2019.
Cerca de cem bombeiros participaram das tarefas de combate ao incêndio.
A catedral gótica de Nantes já foi afetada pelas chamas em 1972, quando um incêndio devastou o teto, cuja parte mais antiga data do século XV.
A catedral voltou a receber fiéis em 1985, após 13 anos de obras para reparar os danos.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.