Mundo

Inglaterra reabre restaurantes, hotéis, salões, cinemas e museus em julho

"Hoje podemos dizer que nossa longa hibernação nacional está começando a chegar ao fim", disse Boris Johnson ao parlamento, mas alertou que seriam impostas restrições se o vírus retornasse

Correio Braziliense
postado em 23/06/2020 11:46
Restaurantes e cafés, atualmente fechados aos visitantes devido à pandemia COVID-19 em andamento, são retratados em um Covent Garden vazio em Londres em 23 de junho de 2020.O primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, anunciou nesta terça-feira (23/6) a passagem da Inglaterra para uma nova fase do desconfinamento, em 4 de julho.

Nesta data, serão reabertos bares, restaurantes, hotéis, salões de beleza, cinemas e museus. Casamentos também poderão voltar a ser realizados.

Para que os setores de restauração e turismo possam ser reativados com a chegada da verão, Johnson anunciou ainda que se reduzirá de dois para um metro a distância entre pessoas até então recomendada para evitar a propagação do novo coronavírus.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags