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Peru suspende 1.743 linhas telefônicas por trotes a serviços de emergência

As centrais de emergência que receberam a maior quantidade de telefonemas foram as da Polícia Nacional e o serviço de emergências médicas

Correio Braziliense
postado em 07/06/2020 19:19
As centrais de emergência que receberam a maior quantidade de telefonemas foram as da Polícia Nacional e o serviço de emergências médicasLima, Peru - As autoridades peruanas aumentaram para 1.743 as linhas telefônicas suspensas temporariamente por ligações falsas às centrais de emergência para a covid-19 nos primeiros três meses da pandemia, informou o governo neste domingo (7). "Um total de 1.743 linhas fixas e móveis foram suspensas durante o estado de emergência", depois de terem sido detectadas em maio 646 chamadas mal-intencionadas, segundo um relatório do ministério dos Transportes e das Comunicações.

Os infratores terão que pagar multa equivalente a 60.000 dólares para anular a suspensão, que vai vigorar por um mês. O alto montante da sanção equivale na prática à perda do uso da linha.

"Em meio à pandemia que todos os peruanos vivemos atualmente, as centrais de emergência representam a oportunidade para salvar a vida de qualquer cidadão que requeira atendimento médico imediato ou socorro em situações de alta periculosidade", advertiu Patricia Díaz, diretora de fiscalizações do Ministério.

Saiba Mais

As centrais de emergência que receberam a maior quantidade de telefonemas foram as da Polícia Nacional e o serviço de emergências médicas. A autoridade peruana dividiu as chamadas entre "falsas, perturbadoras e mudas", embora não tenha fornecido uma estatística ou o conteúdo das mesmas.

O Peru é o segundo país da América Latina com o maior número de casos confirmados do novo coronavírus, com 196.515 contágios e soma 5.465 óbitos desde 6 de março.

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