A segunda edição desta rifa on-line colocou à venda 200 mil bilhetes de 100 euros para ganhar a obra "Natureza Morta", avaliada em 1 milhão de euros. No total, a campanha "Um Picasso por 100 euros" arrecadou mais de 5,1 milhões de euros, com a venda de 51 mil bilhetes.
Um conhecido ofereceu o bilhete sorteado à vencedora. A pintura, datada e assinada por Picasso, pertence ao colecionador David Nahmad, que deveria recuperar o valor de 1 milhão de euros, mas decidiu reduzir a quantia para 900 mil euros. O restante será destinado à Care para financiar projetos ligados ao abastecimento de água potável em Madagascar, Camarões e Marrocos.
A iniciativa, no entanto, ficou longe de vender todos os bilhetes e atingir a cifra prevista, de 20 milhões de euros. O sorteio havia sido marcado para 6 de janeiro, mas os organizadores decidiram prorrogá-lo.
"Era uma cifra muito ambiciosa. Tivemos um resultado excepcional, para uma operação muito complicada, em um período muito complicado", comentou a diretora de comunicação da Care, Emanuela Croce.
O sorteio eletrônico aconteceu na casa Christie's, diante de um grupo reduzido de pessoas devido à pandemia do novo coronavírus. Um total de 30% dos bilhetes foram comprados por franceses, seguidos de americanos e suíços, informou Péri Cochin, promotora da iniciativa. Houve vendas em uma centena de países, entre eles o Brasil, onde foram adquiridos 200 bilhetes.
Na primeira edição, em 2013, foram arrecadados quase 5 milhões de euros, destinados à conservação da cidade libanesa de Tiro, patrimônio mundial da Unesco. Os organizadores anunciaram uma nova edição para 2021.