O esforço do clube de futebol sul-coreano FC Seoul para dar um ar festivo nas arquibancadas do seu estádio, sem público em razão da pandemia do novo coronavírus, acabou em grande constrangimento. No lugar dos torcedores, foram colocadas bonecas infláveis, para a partida da liga sul-coreana, a portas fechadas, contra o Gwangju, que terminou com uma vitória por 1 a 0).
Pressionada, a direção do clube teve que se desculpar. “Lamentamos sinceramente que tenhamos criado uma situação desconfortável para os nossos torcedores”, afirmou o FC Seoul, em comunicado. “Garantimos desde o início que essas bonecas não tinham nada a ver com brinquedos sexuais”, acrescentou a nota.
A questão é que parte das bonecas vestiam camisetas com o logotipo de uma fabricante de artigos sexuais. Outras usavam máscaras de proteção exibindo publicidade da empresa e seus produtos.
A K-League, campeonato sul-coreano da primeira divisão, foi retomada em 8 de maio, após mais de dois meses de interrupção devido à pandemia. Para encher as arquibancadas ao jogar a portas fechadas, a maioria dos clubes optou por pôsteres, faixas ou efígies de papelão dos torcedores.