Mundo

Síndrome em jovens


O prefeito de Nova York, Bill de Blasio, afirmou que ao menos 15 crianças e adolescentes da cidade desenvolveram a doença infantil de Kawasaki, uma síndrome inflamatória grave, possivelmente ligada ao novo coronavírus. Do total de casos identificados, quatro apresentaram resultado positivo para a Covid-19 e seis tinham os anticorpos que demonstram que já haviam tido a doença.

Os jovens apresentaram dor abdominal, vômitos, erupção cutânea e febre persistente, sintomas coincidentes com a síndrome do choque tóxico e a doença infantil de Kawasaki. Eles podem precisar de terapia intensiva e suporte cardíaco e respiratório, segundo o prefeito.

Espanha, França e Bélgica já haviam detectado uma situação semelhante. O comissário de Saúde de Nova York, Oxiris Barbot, disse que um pequeno número de casos foi identificado em cidades como Boston e Filadélfia. “Ainda não sabemos o que isso significa. Estamos aprendendo diariamente como a Covid-19 se comporta”, disse Barbot. O tratamento é feito com imunoglobulina e aspirina.