Mundo

Reencontro de pais afastados do filho por causa da Covid-19 viraliza na web

O casal de Portugal ficou semanas sem ver o filho de 3 anos após serem contaminados com novo coronavírus; o vídeo do reencontro viralizou na internet

Correio Braziliense
postado em 04/05/2020 11:52
O casal de Portugal ficou semanas sem ver o filho de 3 anos após serem contaminados com novo coronavírus; o vídeo do reencontro viralizou na internetO reencontro emocionante entre um casal e o filho após a recuperação da infecção por Covid-19 emocionou a web na última semana. A família portuguesa estava separada desde o dia 3 de abril para evitar o contágio da criança. 

O vídeo que viralizou nas redes sociais mostra o depoimento de Ricardo Soares, 28 anos, e Vânia Mendes, 24, sobre as dificuldades de ficar semanas longe do pequeno Salvador, de 3 anos. O momento do abraço da família entre muitas lágrimas foi publicado nas redes sociais e pelo jornal português Correio da Manhã na sexta-feira, (1/5), e recebeu mais de 70 mil visualizações até esta segunda-feira (4/5). 

Segundo o relato dos pais, foram semanas de isolamento. "Ele (Salvador) só perguntava onde estávamos. Dizíamos que estávamos no hospital ajudando os médicos a tratar dos doentes", contou Ricardo. 

Para garantir a segurança do contato com os familiares, eles passaram por três testes até sair o resultado negativo. "Acreditem que não é nada fácil. É muito doloroso estar aqui fechado, longe da nossa família, principalmente longe do nosso filho”, relatou Ricardo. 

No momento do reencontro não faltaram lágrimas e abraços. “A mãe não te deixa mais”, disse a Vânia no momento que em que abraçou o menino.

Portugal tem mais de 25 mil casos do novo coronavírus e mais de 1 mil mortos pela doença. Quase 253 mil casos suspeitos estão em investigação e 1,7 mil doentes estão recuperados.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags