"Hoje tenho orgulho de apoiar Joe Biden para presidente dos Estados Unidos porque ele será um presidente extraordinário", afirmou a líder democrata na mensagem gravada.
Última liderança democrata a apoiar formalmente a candidatura de Biden, a presidente da Câmara saudou seu correligionário como uma "voz da razão", capaz de tirar os Estados Unidos da crise do coronavírus.
Em sua declaração, Pelosi elogiou o ex-senador de Delaware como um homem de "empatia, graça e coragem" e "um líder com a humildade de buscar conhecimento na ciência e a confiança para agir de acordo com ele".
"No momento em que enfrentamos o coronavírus, Joe Biden tem sido uma voz de razão e resiliência, com um caminho claro para nos levar a sair desta crise", completou.
Após vitórias decisivas nas primárias do partido, o ex-vice-presidente de Barack Obama se consolidou como a figura mais forte para receber a indicação na convenção nacional da legenda.
Assim como Obama, seus principais rivais, incluindo o senador Bernie Sanders, de Vermont, desistiram da corrida e apoiaram Biden.