Mundo

Avião bloqueado no Equador decolou para Paris com 300 europeus

A cidade é epicentro do novo coronavírus no Equador, país que já registrou 5.000 casos e 272 mortes

Correio Braziliense
postado em 09/04/2020 16:54
A cidade é epicentro do novo coronavírus no Equador, país que já registrou 5.000 casos e 272 mortesGuayaquil, Equador - Um voo fretado pelo governo da França, que ficou parado após apresentar um problema em Guaiaquil, decolou nesta quinta-feira (9) com destino a Paris. A cidade é epicentro do novo coronavírus no Equador, país que já registrou 5.000 casos e 272 mortes. A aeronave transportava cerca de 300 passageiros.

"O avião da Air Europa decolou depois de reparos", disse uma fonte do aeroporto de Guaiaquil, onde a aeronave apresentou uma falha na quarta-feira antes de seguir para Paris, onde seria repatriado o grupo de turistas, metade deles franceses. "Eles decolaram às 12:42 locais", disse a porta-voz do terminal, Daniela Arosemena, no WhatsApp. 

Saiba Mais

O embaixador francês em Quito, Jean-Baptiste Chauvin, confirmou que "o voo" partiu com 291 passageiros de 15 nacionalidades europeias, incluindo cerca de 170 franceses. Segundo ele, 202 pessoas embarcaram no dia anterior em Quito e em Guayaquil, outras 89. "A falha foi resolvida", disse o diplomata.  A embaixada francesa em Quito informou que "o voo permitiria que cidadãos franceses e outros europeus retornassem aos seus países". 

A província de Guaias e sua capital, Guaiaquil, concentra 68% dos casos. O Equador é o segundo na América Latina em número de infectados e mortos, depois do Brasil. Os turistas ficaram presos no país após Quito declarar estado de emergência, fechar suas fronteiras e proibir todos os voos, exceto os com ajuda humanitária e sem passageiros. 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags