As regiões russas devem "suspender a partir de 28 de março e até 5 de abril de 2020 as atividades dos restaurantes, com exceção do serviço de entrega", ordenou o primeiro-ministro Mikhail Mishustin em um documento publicado no site do governo.
O texto pede ainda que as autoridades regionais estimulem os cidadãos a limitar seus deslocamentos. Para lutar contra a propagação da COVID-19, o presidente russo, Vladimir Putin, decretou na quarta-feira uma licença de trabalho remunerada para a próxima semana no país.
Também anunciou subsídios para os cidadãos e empresas e adiou o referendo sobre a reforma constitucional que permitirá, em tese, sua permanência no poder por mais dois mandatos presidenciais.
O prefeito de Moscou, Sergueï Sobianin, anunciou na quinta-feira que restaurantes e estabelecimentos comerciais da capital devem permanecer fechados de 28 de março a 5 de abril, com exceção de farmácias e supermercados.
Saiba Mais
Também ordenou um confinamento obrigatório para pessoas com mais de 65 anos e pessoas com doenças crônicas. A Rússia registrou oficialmente até o momento 840 casos de coronavírus e duas mortes.