Os Estados Unidos agora têm o maior número de casos confirmados de coronavírus no mundo, segundo dados coletados pela Universidade Johns Hopkins e pelo jornal New York Times.
Ao atingir essa marca nesta quinta-feira, o país de 330 milhões de pessoas superou os pontos críticos de vírus na China e na Itália.
A Johns Hopkins indicou que os EUA têm 82.404 casos, enquanto o Times disse que havia pelo menos 81.321 pessoas que deram positivo para Covid-19.
O número de casos declarados da Itália ficou nesta quinta-feira em 80.539 e na China em 81.285, de acordo com uma contagem da AFP.
Os hospitais americanos têm relatado cada vez mais estarem sobrecarregados com os casos de Covid-19 e 40% dos americanos estão sob ordens de bloqueio para impedir a propagação da doença.
Pelo menos 1.178 pessoas morreram de Covid-19 nos EUA, segundo Johns Hopkins, incluindo 100 no dia anterior em um viveiro de vírus em Nova York.
Saiba Mais
A contagem oficial para o número de casos de coronavírus nos EUA vem dos Centros de Controle e Prevenção de Doenças, que ficaram para trás das contas externas. Na quinta-feira à noite, o CDC listou 68.440 casos.