Mundo

China zera transmissão local do Covid-19, mas registra 34 casos importados

O boletim revela ainda que apenas 7.263 pacientes permanecem internados na China devido ao novo coronavírus, que infectou mais de 81 mil pessoas no país

Correio Braziliense
postado em 19/03/2020 10:08
O boletim revela ainda que apenas 7.263 pacientes permanecem internados na China devido ao novo coronavírus, que infectou mais de 81 mil pessoas no paísA China anunciou nesta quinta-feira (19/3) que nas últimas 24 horas não registrou qualquer novo caso de COVID-19, mas verificou 34 casos de infectados que vieram do exterior.

Segundo a Comissão Nacional de Saúde, estes 34 casos "importados" constituem o maior aumento diário em duas semanas.

Trata-se da primeira jornada sem casos locais de contaminação desde que as autoridades locais definiram, em janeiro, os critérios de contagem.

A Comissão também informou oito óbitos nas últimas 24 horas de pacientes do coronavírus, o que elevou o total de vítimas fatais na China continental a 3.245.

Os números revelam que a epidemia parece estar sob controle na cidade de Wuhan, capital da província  de Hubei e onde o COVID-19 foi inicialmente identificado, em dezembro de 2019.

O boletim revela ainda que apenas 7.263 pacientes permanecem internados na China devido ao COVID-19, que infectou mais de 81 mil pessoas no país.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags