Um vídeo, divulgado nas redes sociais, mostra centenas de macacos brigando por causa de banana nas ruas da cidade de Lopburi, na Tailândia. Geralmente os primatas são alimentados por turistas que visitam o país, mas devido à pandemia do novo coronavírus o número de visitantes têm diminuído.
Monkeys attack shops because they can't feed on coronavirus in Thailand
%u2014 KurmacaAdam (@teomanasi)
Tayland%u2019 da maymunlar beslenemedikleri için %u015Fehre ve dükkanlara sald%u0131r%u0131yorlar.
%uD83D%uDE48%uD83D%uDE4A%uD83D%uDE4A
O país tem tido uma queda drástica no turismo desde o início do surto. Segundo o ministro do Turismo do país, Phiphat Ratchakitprakarn, 27% das pessoas que visitam a Tailândia são chineses e, desde o início de janeiro, este número diminuiu em 86%.
Aproximadamente 3 mil macacos vivem em Lopburi. Para o hinduísmo, religião prevalente na região, esses animais são a representação de um deus, Hanuman. De acordo com o Daily Mail, até os moradores ficaram espantados com a ação dos macacos.
A Tailândia já registrou 70 casos do novo coronavírus e uma morte. No mundo, já são mais de 125 mil registros da doença, com 4 mil mortes.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.