Mundo

Multidão no Irã ateia fogo em hospital que atende pacientes com coronavírus

Tumulto teria sido provocado pela transferência de pacientes para a clínica; país tem pelo menos 34 mortos, mas o número pode ser maior

Uma multidão de pessoas no Irã colocou fogo em um hospital que atende pacientes com coronavírus, em  Bandar Abbas, cidade ao sul do país. A informação é da agência de notícias iraniana Fars News Agency. A motivação teria sido o medo do vírus que já matou 34 pessoas no país, de acordo com dados oficiais. 

 

Mas, esse número pode ser bem maior. De acordo com  a rádio BBC Persian, citando fontes médicas, há pelo menos 210 pessoas mortas. 

 

Segundo a televisão saudita Alarabiya, o tumulto teria sido provocado por uma suspeita de que pacientes com coronavírus da cidade de Qom, o epicentro do vírus no Irã,  estariam sendo transferidos para a Clínica Towhid, que fica em Bandar Abbas. O governo disse que a informação é infundada. 

 

 

 

Neste domingo, o vice-ministro da Saúde do Irã, Qassem Janbabayee, emitiu uma ordem exigindo que todos os hospitais do país se concentrem no combate ao coronavírus.