Um fazendeiro escocês foi condenado a pagar 550 libras de multa por maus-tratos de animais depois de ser flagrado em um vídeo atingindo duas ovelhas no rosto, anunciou uma organização de defesa dos direitos dos animais nesta terça-feira.
William Brown, 59, deve pagar a multa depois de se declarar culpado de causar sofrimento desnecessário a dois carneiros em sua fazenda em Penicuik, sul de Edimburgo, em 2018.
A investigação foi realizada pela Sociedade Escocesa para a Prevenção da Crueldade contra Animais (SPCA), que está autorizada a denunciar casos de suposta crueldade à Promotoria.
Brown foi filmado por um agente secreto da organização de defesa dos direitos dos animais PETA.
A organização afirmou que é a primeira vez que um criador escocês se declara culpado após ser pego cometendo atos de “crueldade flagrante” com as ovelhas.
“É rotina na indústria escocesa de lã chutar, bater e pisar em ovelhas, mas até agora apenas uma pessoa – dos inúmeros trabalhadores da indústria de lã capturados abusando e maltratando ovelhas em 24 estábulos em toda a Escócia – foi condenada por crueldade com os animais”, afirmou a PETA em comunicado.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.